+

Mãe Depois Dos 40 | Como Engravidei Aos 42 Anos

Mãe Depois Dos 40 | Como Engravidei Aos 42 Anos

Fechar
, , , ,
Menu

Mãe Depois Dos 40 | Como Engravidei Aos 42 Anos

Mãe Depois Dos 40 | Como Engravidei Aos 42 Anos

Mãe Depois Dos 40 | Como Engravidei Aos 42 Anos

Oi gente tudo bem com vocês?

Hoje vamos conversar um pouco sobre a minha gravidez aos 42 anos. Muita gente sempre me pergunta como foi, se foi de forma natural, se fiz tratamento, quanto tempo levou, como esta sendo a gestação, enfim, então por esse motivo resolvi fazer este post e deixar aqui registradinho tudo pra vocês, contar como foi e esta sendo , porque agora estamos na reta final com 34 semanas.

Bom vamos começar do ínício rs, eu me casei com 38 anos , já casei tarde né? rs, e aos 40 anos conversei com o Carlos e resolvi para de tomar a pílula , ja tomava a muitos anos e estava me fazendo mal, subia minha pressão enfim, concordamos que eu pararia, parei e tocamos a vida normalmente, sempre com o pensamento ( é díficil engravidar nessa idade, mas se acontecer será muito bem vindo). Haaa lembrando também que por segurança antes de parar com a pílula fui na ginecologista e fiz todos os exames , para caso engravidasse não tivesse problemas mais sérios.

E quando levei os exames para a minha ginecologista da época que era até em Sorocaba, ela olhou e disse que estava tudo ok, mas que seria loucura engravidar com essa idade porque teria filhos com problemas etc etc etc, confesso que saimos do consultório desolados e com muito medo. Mesmo assim o Carlos disse – Mari ela não é Deus pra falar um negocio desse, se Deus achar que vamos ter um bebê iremos ter um bebê.

E o tempo passou e no final de fevereiro de 2016 mudamos para Campinas, e como de rotina procurei uma ginecologista para fazer os exames anuais papanicolau etc, chegando lá aproveitei e falei da intenção de engravidar e ela disse: Opa então vamos fazer todos os exames, pediu um monte de  exames tanto pra mim quanto para o Carlos, fizemos, isso ja era em julho quando retornamos com os exames no consultório, ela viu um por um e disse: Mari esta tudo ok com vocês tudo perfeito, só me apareça aqui grávida rs.

Fomos para casa e voltamos a nossa vida normal, sem pressão, sem neuras, vida normal mesmo, não usei datas fertéis  nada, acontecia quanto tinha que acontecer e ponto. Em agosto mesntruiei normal, mais uns 15 dias depois comecei a ter cólicas e pensei que eu estava desrregulada que iria menstruar novamente, os dias foram passando não mesntruei e as cólicas só aumentavam, foi ai que achamos que eu estava com alguma infecção, (na época eu estava até fazendo um tratamento de redução de medidas no abdomem). Mas um dia o Carlos chegou do trabalho e eu tinha ficado de cama o dia todo, então ele me levou para o hospital, chegando lá a primeira coisa que a médica perguntou foi :

Mari há a possibilidade de você estar grávida? Eu sem pretenção nenhuma disse pode até ser porque fazem dois anos que não tomo anticoncepcional, mas acho que não estou não, ela disse, ok vou te colocar no soro fraquinho e fazer um exame de sangue. (não cogitei em nenhum momento estar grávida, em nenhum momento mesmo).

Fui para o soro, fiz o exame de sangue e veio o resultado com um POSITIVO, dei o exame para o enfermeiro que estava ao meu lado e perguntei : O que é isso? Ele disse parabéns você esta grávida.

Mãe Depois Dos 40 | Como Engravidei Aos 42 Anos Mamãe

Mãe Depois Dos 40 | Como Engravidei Aos 42 Anos Mamãe


E foi assim que fiquei sabendo que estava grávida, logo nas primeiras semanas para ser mais exata na terceira semana de gestação. E ai é um misto de confusão alegria, lágrimas e medo, muito medo de não chegar nas 12 semanas depois o medo do primeiro ultra, depois o medo do ultra morfologico, depois o cardio fetal e todos os outros exames.

Mas chegou uma hora que relaxei e comecei a curtir a barriga, ela esta bem e perfeita graças a Deus, comecei a curtir a minha barriga a minha bebê e hoje já com 43 anos e 34 semanas estamos esperando ela chegar.

Mãe Depois Dos 40 | Como Engravidei Aos 42 Anos Lívia

Mãe Depois Dos 40 | Como Engravidei Aos 42 Anos Lívia


Hoje com 8 meses e meio 43 anos, posso dizer que tenho uma gestação tranquila não tive enjoos, tonturas, fome louca, sonos enlouquecidos, inchaços, estrias, dores, nada, sei que estou grávida porque a barriga cresce a Lívia se mexe e nos a vemos nos ultras.

Mãe Depois Dos 40 | Como Engravidei Aos 42 Anos Post

Mãe Depois Dos 40 | Como Engravidei Aos 42 Anos Post


E é isso gente, esta é minha história de gravidez.  Antes de engravidar foi suave sem neuras, sem pressão, sem ansiedade, e aconteceu no tempo de Deus.

Espero que tenham gostado. Se quiserem fazer algum comentário ainda estamos com problemas nos comentários do blog, mas você pode fazer isso na foto do post no Instagram, facebook, ou enviei um email para: vemcomigoqueteconto@gmail.com

Beijinhus

Comentário