+

Vida De Mãe | O Que Nunca Imaginei Na Maternidade

Vida De Mãe | O Que Nunca Imaginei Na Maternidade

Fechar
, , , , , ,
Menu

Vida De Mãe | O Que Nunca Imaginei Na Maternidade

Vida De Mãe | O Que Nunca Imaginei Na Maternidade

Vida De Mãe | O Que Nunca Imaginei Na Maternidade

Hoje por volta das 06:00 da manhã (horário que o Carlos saiu para o trabalho), voltei para a cama e sem sono peguei o livro da Lu Ferreira a Chata de Galocha, e em um capitulo, o 36 para ser mais exata, ela fala exatamente sobre o título desta matéria, e resolvi falar um pouco sobre o assunto também.

Confesso que nunca tive o desejo de ser mãe como a maioria das minhas amigas, (sempre amei crianças e tinha super jeito com elas), mas o tempo foi passando, algumas coisas acontecendo e o desejo chegou, um pouco tarde mas chegou (como muitas sabem, sou mãe da Lívia de 8 meses aos 43 anos), e hoje sei que ser mãe é um misto de alegria, medos, amor, e uma exaustão intensa e ao mesmo tempo prazerosa.

Vida De Mãe | O Que Nunca Imaginei Na Maternidade Post

Vida De Mãe | O Que Nunca Imaginei Na Maternidade Post


Vamos falar de alguns pontos da mesma forma que vi no livro, mas dando a minha versão dos fatos.

Parto

Muito antes de imaginar estar grávida o parto era uma coisa  que me dava arrepios, me assustava muito, e quando engravidei foi a primeira coisa que conversei com o Carlos a dúvida: parto normal ou cesária? (na verdade eu já sabia que queria cesária, e sobre isso vamos conversar em outro post). Meu médico depois de alguns meses lá pela semana 34/35 disse que eu estava mais que apta a ter um parto normal, mas fui taxativa em dizer que optei pela cesária.

E assim foi o parto mais tranquilo que jamais imaginei que teria, infelizmente acabamos que não registramos o exato momento do nascimento da Lívia, lembramos de tirar foto já estavamos no quarto no dia seguinte

Vida De Mãe | O Que Nunca Imaginei Na Maternidade Capa


Amamentação

Como todo mundo acha (comigo não foi diferente) que amamentar era fácil, super natural e perfeito, mas não foi assim. É por isso que como diz no livro existem tantas campanhas para a amamentação. Já no hospital percebemos que não seria fácil, eu quase não tinha leite e a fórmula foi introduzida já lá , em casa tentei várias e exaustivas vezes amamentar, mas foi inutil mesmo tomando alguns remédios para estimular a produção de leite, e a fómula ficou de forma definitiva em nossas vidas.  Enfim vida que segue.

Pequenos Prazeres

Nada é mais prazeroso e emocionante do que a cada dia que acordo perceber que a Lív aprendeu algo novo, um sorriso gostoso, um olhar de amor pra mamãe, a felicidade dela quando o papai chega do trabalho, os brinquedoa que ela ama, o desenho favorito a comidinha preferida.  Enfim é maravilhoso ter ela aqui , e agradeço todos os dias  Deus por nos proporcionar essa benção.

Vida De Mãe | O Que Nunca Imaginei Na Maternidade Matéria

Vida De Mãe | O Que Nunca Imaginei Na Maternidade Matéria


Bagagem

Haaa gente como a nossa vida muda, mesmo em uma ida ali rapidinha no shopping, é impossivel sair de casa sem ter uma malinha da Lív. Sempre tenho malinha básica dela com mamadeira de água, mamadeira de leite, lenço umedecido, fraldas de pano e descartável, pomada, uma troca de roupa, brinquedinhos e sempre tem um cobertorzinho no carro. (esse é o básico minha gente pra ir só ali e voltar rsrsrs)

TV

A Lívia não é muito ligada a ver muita tv não, só algumas partes de alguns desenhos que ela mais gosta, ela tem também um comercial preferido (o da trivago rsrsrs), ela para pra ver ele inteiro, nunca pensei em restringer dela ver desenhos, dizem que é prejudicial para o desenvolvimento da criança, mas se fosse assim minha geração que via Pica Pau,  Tom & Jerry os dia todo estaria tudo surtados hahaha, claro que devemos sim escolher uma boa programação, e não deixar assistir qualquer coisa.

Bebê no Quarto

Bom eu sempre idealizei a Lívia no quartinho dela , mas nos primeiros dias ela ficou no nosso quarto dormindo no carrinho, no moises, até o Carlos achar que não era muito confortável pra ela, e ela passou a dormir com a gente na nossa cama por mais uns dois ou três meses, até eu resolver colocar ela no berço no quarto dela, mas o que não resolveu muito, o marido sugeriu que levassemos nossa cama para o quarto dela, então ela dormia no quarto e no berço dela e nós estavamos ali do lado rs. Até que decidi que em janeiro voltáriamos para o nosso quarto, e assim foi, sem nenhum encomodo pra ela, esta sendo super tranquilo, levanto umas duas ou três vezes a noite pra dar uma olhadinha nela, mas acho que a adaptação é mais minha e do Carlos do que da Lívia que ta de buenas la no quartinho, e o nosso quarto é do lado do dela e mãe esta sempre alerta né minha gente?

Desejos

Enfim o nosso desejo é que ela esteja sempre bem com saúde, que podemos criar ela da melhor forma possível, que não seja uma criança deslumbrada achando que tudo é fácil nessa vida. E  sempre dentro dos ensinamentos cristãos aprendendo as leis de Deus.

Blog: http://www.vemcomigoqueteconto.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/vemcomigoqueteconto/

Instagram: https://www.instagram.com/maribrasil74/

Youtube: https://www.youtube.com/user/maribrasil1000

Beijinhus

 

Comentários